Quem Somos

Somos um grupo de mulheres artesãs que se uniu em 2019 com o propósito de expressar nossas criatividades, valorizar o artesanato local e promover a cultura em nossa comunidade. Ao longo dos anos, com muitos trabalhos e dedicação evoluímos e nos tornamos Mulheres Fazedoras de Cultura.

Nossa Missão

Nossa missão é preservar e difundir as tradições artesanais, promover o empoderamento feminino e contribuir para o desenvolvimento cultural e socioeconômico de nossa comunidade. Através de nosso trabalho, buscamos criar um ambiente acolhedor, criativo e inclusivo, onde as pessoas possam se expressar, aprender, se inspirar e se conectar com a arte e a cultura local.

Nossos Valores

Empoderamento feminino: Acreditamos no poder das mulheres e em seu potencial criativo. Buscamos fortalecer as habilidades e a confiança das mulheres envolvidas em nosso grupo, promovendo a autonomia, o crescimento pessoal e profissional, e valorizando sua contribuição para a cultura local.

Tradição e cultura local: Reconhecemos a importância de preservar as tradições culturais de nossa região. Valorizamos as técnicas artesanais passadas de geração em geração, buscando mantê-las vivas e compartilhá-las com a comunidade. Buscamos também promover a cultura local, por meio de parcerias e eventos que valorizem as manifestações artísticas e culturais da nossa região.

Inclusão e diversidade: Defendemos a valorização da diversidade em todas as suas formas. Nossa atuação é pautada pela inclusão e pelo respeito à igualdade de gênero, raça, etnia, idade e origem social.

Impacto social: Buscamos gerar um impacto positivo na sociedade, tanto em nossa comunidade local quanto em projetos de responsabilidade social. Por meio de parcerias e ações colaborativas, buscamos contribuir para o desenvolvimento socioeconômico da região, promovendo a geração de renda e o fortalecimento da economia local através do FAZER CULTURA.